quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Gastronomia de Penedo

Pra fechar esses posts sobre Penedo, vou comentar sobre os restaurantes. Da última vez que fui até hoje não mudou muito, mas encontrei alguns novos. Na sexta chegamos na hora do almoço então já passamos no centrinho e fomos na famosa Casa do Fritz comer uma truta. Não estava muito cheio como acontece normalmente aos sábados. A nossa opção foi a truta com batata sauté e salada de alface e tomate. Comida simples e deliciosa. Alguns pratos são individuais e a média de preço é de 35/40 reais.




A noite como estava bem frio, fomos ao restaurante Girassol para comer fondue. Não conhecíamos, mas nas minhas pesquisas pela internet li alguns comentários bons desse fondue. Então, fomos lá! E, quer saber? Adorei! O restaurante fica um pouco afastado do centrinho, é agradável e perfeito para quem curte um lugar mais tranquilo. Nós comemos o rodízio de fondue e todos estavam maravilhosos! O preço do rodízio é 60 reais.




No sábado, passeamos pelo centrinho e eu aproveitei para comprar os famosos chocolates e as velas decorativas. Em Penedo tem várias lojas de velas, cada uma mais linda do que a outra. Depois sentamos no Café Finlandês para tomar uma cerveja, conversar e apreciar a movimentação da cidade.



O restaurante escolhido para o almoço de sábado foi o Vernissage. Fomos por indicação da família e da pousada onde ficamos (comentei aqui). O restaurante é famoso por ser também uma galeria de arte e por estar no meio da natureza. Você pode almoçar vendo uma paisagem linda e ouvindo o som das águas de uma cachoeira que passa ao lado. O local é pequeno e a melhor opção é fazer reserva. No dia que fomos estava super cheio. O restaurante é bem normal, mas as comidas são deliciosas. O meu prato foi um arroz de polvo. Estava muito bom! São pratos individuais e um preço médio de 50/60 reais.





Sábado a noite fomos no restaurante italiano que comentei aqui. É o Pérgola. Acho que é o mais chique de Penedo. É super fofo! Sabe aquele restaurante que você passa na porta e fica com vontade de entrar? É o Pérgola! hehe Também tem que fazer reserva. Nós ficamos com medo de reservar e não ter fome, então, tentamos a sorte. Ficamos mais de 1 hora esperando por uma mesa. O restaurante é pequeno, mas com uma decoração linda e um ótimo atendimento. Fica no centro e você pode ir a pé. Nós pedimos uma Brusqueta de entrada e um Ravioli de Brie de prato principal. Como eu não estava podendo beber muito, pedimos só uma taça de vinho tinto para acompanhar. Não lembro o preço do prato, mas foi um total de R$ 280, mais ou menos, o casal (Couvert artístico + entrada + prato principal + taça de vinho). O preço é um pouco salgado, mas super recomendo o restaurante!






O Pérgola também tem um café que é o mais charmoso da cidade e também fica no centro. Nós não fomos, mas estava sempre movimentado. Tirei uma foto para vocês!

Essa foto do Café foi tirada quando ainda estava fechado.


No domingo, acordamos super tarde e tomamos um café-da-manhã divino na pousada! Então, caminhamos mais um pouco pelo centrinho, voltamos para o Rio e almoçamos aqui. Tem vários restaurantes em Penedo, mas num fim de semana não é possível ir a todos. Um outro restaurante que ficamos com vontade de conhecer foi o Jardim Secreto. Nós passamos em frente quando fomos ao Vernissage e paramos para ver. É lindo e parece muito bom. Também ouvimos ótimos comentários dele. Com certeza vai entrar na lista na próxima viagem!


Espero que tenham gostado!



Beijos, Va.





2 comentários:

  1. nossa deu vontade de ir pra Penedo agora comer todas essas comidinhas deli... bjos lili

    ResponderExcluir