domingo, 10 de junho de 2012

Viagem de Inverno: Campos do Jordão - Parte 2

Como disse no último post, hoje tem a segunda parte da viagem com mais dicas do que fazer em Campos do Jordão. Vamos as fotos!

Começamos o terceiro dia caminhando pelo Horto Florestal. O Parque Estadual de Campos do Jordão é um lugar onde temos um contato direto com a natureza. É legal para fazer uma caminhada ou simplesmente passear. O passeio é para casais ou família com crianças. Aqui tem um vídeo super interessante onde mostra o parque de uma forma geral.

Saímos do Horto Florestal e fomos para o Centro. Hoje experimentamos as  delícias da Baden Baden para o almoço. E, claro, aprovamos!

Nossas cervejas...

Nós pedimos um peixe com molho branco e batatas noisete, além das cervejas especiais.

Morro do Elefante e Teleférico: é possível subir pelo teleférico que sai do Centro da cidade ou de carro. Nós fomos de carro e é super fácil chegar. Aproveitamos a tarde para subir e ver a cidade lá de cima.

Na terceira noite fizemos um "Queijos & Vinhos" no chalé. Foi ótimo! Sempre gostamos de fazer uma noite assim, tomar um bom vinho com queijos maravilhosos e um bom bate-papo.

No quarto e último dia da viagem, um domingo, saímos pela manhã e fomos até o Pico do Itapeva. É um pouquinho longe e um lugar para apreciar a natureza e a vista. Nós não tivemos muita sorte, estava nublado e não tivemos uma vista tão bonita.

A vista com nuvens do Pico do Itapeva.

Na volta, passeamos pelo centro para comprar as últimas coisinhas como chocolates e presentinhos.

Antes de voltar para o Rio, comemos o tal do Pastelão do Maluf. É uma pastelaria simples, mas que fica super movimentada. É só um pastel gigante. Mas, experimentamos!

Espero que tenham gostado! Nós adoramos Campos do Jordão e queremos voltar mais vezes. É um lugar muito agradável e para que curte o frio vale a pena visitar. Nós fomos em julho, mas recomendo ir em junho. É mais vazio e o clima já é de inverno!

Quem tiver mais dicas, pode contar aqui no blog!