sexta-feira, 29 de junho de 2012

Penedo - Itatiaia

Bom dia!!

Sexta-feira é sempre um dia maravilhoso, não é verdade? Significa que o fim de semana já chegou e mesmo quando não temos nada para fazer, é maravilhoso assim mesmo! hehe Bom, hoje estou indo com o meu marido passar o fim de semana em Penedo, distrito de Itatiaia, na região Sul do Rio de Janeiro.

Já fui a Penedo duas vezes e essa será a terceira. Como tem muito tempo que fomos, será quase uma primeira vez. Mas, essa semana, depois de pesquisar na internet (e, viva a internet!) sobre dicas de restaurantes, percebi que é uma cidade "polêmica". Muitos elogios, mas muitas críticas. Muitas comparações com Campos do Jordão, por exemplo. Mas, Não vou comentar nada agora e, sim depois da nossa quase primeira visita!

Pra quem não conhece a cidade, é a principal colônia finlandesa, se não a única, do Brasil e fica a mais ou menos 3 horas do Rio de Janeiro. Faz divisa com Visconde de Mauá, que pertence a Resende.

No próximo post conto como é Penedo e dou a minha opinião sobre a cidade. Mas, o café da manhã já posso adiantar! Vai ser divino!! rsrs





Essa imagem é para representar o nosso café da manhã! rsrs



A noite, nada melhor do que um vinhozinho...




Beijos!




4 comentários:

  1. Ah, eu adoooooro Penedo!!! :)

    Boa viagem e aproveitem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena!!

    Vamos comentar no post de segunda, então!! hehehe

    Só sei que estou aproveitando muito!! ;)

    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Preciso conhecer estas delicias,mas primeiro tem que ter compania é claro!! Eva

    ResponderExcluir