quinta-feira, 15 de março de 2012

Una niña de 50 años

Olá, Meninas!


Hoje é um dia super especial para Mafalda. Muitas pessoas já conhecem, mas ainda vejo que muita gente nunca ouviu falar dessa argentina fantástica. O jornal on-line argentino, El Meridiano de Córdoba, lembrou muito bem a data de hoje, 15 de março. Segundo o jornal, "Vendrán los "mafaldólogos" y dirán que no, que no es hoy el día de sus 50 años. Y tal vez dirán la verdad, pero a medias".  Os apaixonados por essa "niña", sabem que o autor, Quino, diz que a data do nascimento da Mafalda é o dia que saiu a primeira revista publicada em 29 de setembro de 1964. Mas, nas próprias Tiras Cómicas, são citadas que no dia 15 de março de 1966 foi celebrado o seu sexto aniversário e numa outra ocasião a própria Mafalda diz "En la vida real yo nací el 15 de marzo de 1962", completando, então 50 anos de vida.


Sendo assim, um "Feliz Cumple, Mafalda!"






Quem ainda não conhece essa menininha curiosa, vale a pena ler suas histórias. Ela foi criada, escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. Mafalda é uma "niña" preocupada com a Humanidade e a paz mundial. Eu como uma apaixonada, super indico a leitura! Vale muito a pena!



Para conhecer melhor é só entrar no site http://www.quino.com.ar/ .



Meu kit Mafalda: uma bonequinha, DVD e  livro. (Eu também já tive agenda e caderno). Amo!









Em Buenos Aires, no Bairro de San Telmo, podemos encontrar essa homenagem ao cartunista Quino.



Foto: Talita Barreto.




Parabéns, Mafalda, pelos 50 anos de vida!






Besos!


2 comentários:

  1. ownnn que coisa mais fofa a Mafalda, né? E vcs ainda postaram uma foto minha :) Me senti lisongeada ;) Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro, Talita!! Viu a sua foto?? rs Eu não sentei nesse banco, então não tenho foto. Mas, vc tb é uma ótima fotógrafa! rs
    Beijos, Va.

    ResponderExcluir