quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

El Ateneo - Buenos Aires

Hoje me dei conta de que faltam somente 10 dias para a minha ida a Buenos Aires com a minha mãe. Fiquei relembrando a última vez que estive lá e me deu uma saudade... O que tem nessa cidade de especial? hehe Eu simplesmente adoro! Tem muitos lugares que eu ainda quero conhecer e outros quero voltar, mas tem um lugarzinho que é fantástico e estará novamente no meu roteiro,  a Livraria El Ateneo.


O lugar já foi um teatro, cinema e hoje uma das maiores livrarias da América Latina. O espaço foi adaptado, preservando a estrutura do teatro e hoje possui cerca de 100 mil títulos de livros e 10 mil CDs. Para aproveitar melhor, a minha dica é visitar a livraria a tarde e aproveitar para tomar um café. Tem coisa melhor?


  
A entrada da livraria.



Visão geral da livraria.


O Café, que fica localizado no palco do antigo teatro.



Vídeo The El Ateneo Bookstore in Buenos Aires.

Endereço: Av. Santa Fe, 1860.


Quem ainda não visitou, vale super a pena! É lindo!


Beijos,

Vanessa.


6 comentários:

  1. Nossa, Vanessa, bem que você comentou dessa livraria, mas não imaginava que era tão linda!!! Agora TENHO que levar o Luiz lá! hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Milena!! Viu como e linda a livraria? Vcs tem que visitar!

    Bjs, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livraria LINDA, ir lá deve ser um encanto. Qd vc for lá tira fotos e posta pra gente ver. bjos LILI

    ResponderExcluir
  4. Lili, é isso mesmo, um encanto! Vou tirar umas fotos e preparo um post especial.

    Bjs, Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMO essa livraria... E a media luna de lá, com música ao vivo, é uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. Talita, não tem programa melhor!

    Bjs, Vanessa.

    ResponderExcluir