quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuidados com a pele do rosto

Já foi o tempo de que cuidar da pele, principalmente do rosto, era coisa do Verão. Tem coisa mais importante do que o nosso rosto, que é o nosso "cartão de visitas"? Confesso que sempre fui um pouco preguiçosa, mas depois dos 30 anos, não pude deixar essa palavra fazer parte do meu vocabulário! hehe Gosto sempre de consultar um médico, pois nada mais importante do que ter um acompanhamento adequado ao seu tipo de pele.

A minha Dermatologista Verônica Leite - excelente profissional - indicou alguns produtinhos fantásticos que eu vou dividir com vocês!

Para o dia: limpar a pele do rosto com o sabonete líquido Fisiogel (ótimo para pele sensível) e/ou Cleanance Gel da Avène e, claro, o filtro solar Minesol Oil Control da Roc. Os sabonetes líquidos são maravilhosos! Sinto que realmente limpou a pele. E, o filtro solar é leve e não fica aquela coisa oleosa.



Para a noite: o mesmo ritual usando o sabonete líquido Fisiogel e/ou Cleanance Gel da Avène e depois da limpeza, aplicar o Active C eyes (área dos olhos) e Active C XL Fluide (rosto), ambos da La Roche-Posay. Como eu estou na fase "acne", estou usando o Azelan (também indicado pela Dermatologista Verônica Leite). O Active C é ótimo! Leve, nada de oliosidade e sem cheio forte. Eu adoro! Mas, é fundamental consultar o médico para saber qual produto é indicado para a sua idade e pele!






E, vocês, meninas? Quais são os segredinhos?


Beijos,
Vanessa Werneck.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas. O que vocês sugerem para mulheres com mais de 50 anos. No meu caso, minha pele é mista e clara e não tenho muita paciência em ficar passando muitos cremes.
    Grata,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Carla! É fundamental manter a pele do rosto sempre limpa, e o Cleanance é excelente. E, não podemos esquecer de usar um filtro solar. Conheço algumas mulheres com mais de 55 anos que usam o Substiane da La Roche-Posay e adoram! Mas, o ideal mesmo é consultar um dermatologista. Assim, terá as informações adequadas ao seu tipo de pele e a sua idade. Beijos, vanessa Werneck.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a usar esse sabonete da Fisiogel, mas achei que a minha pele ficou oleosa. Vc tem pele oleosa ou seca? Acho que vou experimentar esse da Avene.

    ResponderExcluir
  4. Jô, minha pele é seca com algumas regiões oleosa. Faz um teste com o Cleanance da Avene, vc vai adorar!
    Beijinhos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. vc usa os tres cremes juntos a noite? azelan+ Active C+Active C XL Fluide?

    ResponderExcluir
  6. CREME NUTRITIVO REPOSITOR DE ÁCIDOS GRAXOS
    R$ 24,90

    Formulado à base de óleos vegetais de macadâmia, Prímula, Rosa Mosqueta e Vitaminas A e E, este creme é ideal para devolver os nutrientes e a umidade natural da pele extremamente seca e sem vida.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/creme-nutritivo-repositor-de-acidos-graxos.html

    ResponderExcluir