segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Samana - Cayo Levantado

Primeira parada:  Cayo Levantado em Samana - fica na República Dominicana. Esse foi o terceiro dia de viagem. Ficamos pouco tempo na ilha, pois estava chovendo bem fraquinho e não queria que ninguém ficasse doente!


Foto tirada da internet. 


O local é simplesmente MARAVILHOSO - a praia é linda, mas no dia em que fomos estava nublado.


O nosso navio atracado bem longe, pois não há porto na ilha.


Nós viemos nos próprios barquinhos que ficam pendurados no navio durante a viagem. 



Dentro do barquinho que é chamado de Tender boat.


Nós optamos por ficar na praia, pois meu filho tem 5 anos e nem todos os passeios seriam interessantes para ele. Mas era possível fazer passeios como Sightseeing Tours, andar de Kayak, caminhadas até cachoeiras, andar num Speedboat, entre outros - passeios não inclusos no pacote do navio - média de preços: de U$19.99 até U$199.99 por pessoa.


Maridão e eu!


Voltando para o navio!


Crédito: Camisa: Aeropostale / Short: Colcci / Biquini: Bumbum / Bolsa: comprado na Disney / Óculos: Michael Kors / Chinelo: Havaianas.


Apesar do tempo nublado, acho que deu para perceber como o lugar é lindo!


E vocês, o que acharam? No próximo post irei colocar o meu look da noite no navio que usei nesse mesmo dia.


Beijinhosss e até a próxima.



Camilla

Entrevista + Dica de Viagem


Quem não gosta de viajar? É sempre uma delícia conhecer novas culturas, não é verdade? Melhor ainda é dividir com os amigos aquele lugarzinho com a melhor comida local que você descobriu ou dar aquela dica maravilhosa de um museu pequeno e pouco comentado. E aquelas curiosidades linguísticas que ninguém conta pra gente? A nossa entrevistada de hoje, Talita Barreto, vai contar tudo isso aqui no blog! Antes das dicas, nada melhor do que o famoso 3x4 para conhecer  um pouquinho mais da nossa entrevistada! Vamos ver?


Nome: Talita Barreto.
Idade: 36.
Profissão: Professora Universitária.
Perfume: J’adore, da Dior.
Livro: Cien años de soledad, de Gabriel García Márquez.
Filme: O fabuloso destino de Amelie Poulain.
Paixão: Meus filhos, viajar e forró.
Viagem: Todas as que eu conseguir fazer!

A dica de viagem da Talita é sobre a Colombia porque segundo ela Colombia es pasión. Com um texto escrito por ela mesma, especialmete para o blog, podemos conhecer um pouquinho mais desse país e sua cultura. 

- Bogotá, Colômbia -

Bogotá é uma cidade surpreendente. Uma temperatura sempre agradável, com tendência a dias frios, faz com que você esteja sempre disposta a usar aquele cachecol lindo que você tem, mas nem sempre pode usar devido ao calor do Rio de Janeiro. E o que há de especial em Bogotá?
O Cerro de Monserrate exige que você veja o anoitecer após subir pelo teleférico, funicular ou mesmo a pé. Eu optei pelo teleférico (17.000 pesos colombianos, o equivalente a 17 reais). Dica importante: suba agasalhada! Faz muito frio la em cima, mas vale a pena cada segundo.



Outro ponto forte colombiano é a gastronomia. Sucos de lulo e de guanábana: deliciosos. Arepa, tamal no café da manhã (um prato típico a base de milho e carne de porco e frango), mazamorra chiquita, ajiaco (iipicamente bogotano), iogurte de café da marca Alpina, agua de panela. Você precisa provar tudo isso. Se tem estômago frágil, va com moderação.






 Mazamorra Chiquita

O Museo del Oro deve ser privilegiado sem dúvidas. São peças incríveis em uma exposição ricamente (põe rico nisso!) organizada para seduzir seus olhos e você toda. Você paga 3.000 pesos colombianos, o equivalente a 3,00 reais, e decide que tudo aquilo deveria ser seu! Tive que ir duas vezes a esse museu porque é irresistível, de verdade.

Museo del Oro

O Museo Botero e o Centro Cultural García Márquez também merecem a visita. Neste último você tem espaço para degustar o excelente café colombiano. Claro que não resisti e trouxe mais uma obra de um dos meus escritores preferidos, o Gabo. Você não paga nada para visitar esses dois lugares. Melhor impossível!

 



O bairro La Candelaria, no centro de Bogotá, é um charme por si próprio. Lá no Chorro de Quevedo você deve provar a chicha, bebida que é feita de milho fermentado. Não gostei muito não, mas tomei porque turista que se preze não deixa de experimentar de tudo e um pouco mais. Na Colombia, praticamente tudo sai mais em conta que no Rio de Janeiro, então você pode aproveitar bastante, acredite em mim. O transporte é muito barato e você pode pegar taxi sem medo do taximetro, ok? Aproveite e vá a Zona T, zona de rumba, ou seja, a balada chique de Bogotá.



Zona T



Indescritível foi fazer parapente pela primeira vez na vida em Sopó, a uma hora de Bogotá. Impressionante a sensação. Eu recomendo para quem quiser viver uma aventura com segurança. O preço é infinitamente mais em conta que no Rio. Você para 100.000 pesos colombianos (sim, uns 100,00 reais) e fica com vontade de repetir inúmeras vezes.






Algumas curiosidades linguísticas para você estar preparada. É comum você escutar "harto" em vez de "mucho" (Hay harta gente aquí), "ah carajo" não é palavrão, e quando um colombiano pergunta para outro se o amigo pegou uma garota, uma das opções é "¿Se rumbió la vieja?". Então, se alguém se referir a você como vieja, não se preocupe. Não é uma ofensa. Sem contar que quase toda frase vem com algum -ito ou -ita: "ahorita", "juguito", "hermanita". Sim, os machos muito machos vivem falando no diminutivo, sem neura de que desconfiem de sua masculinidade. Ahhh e fiquem preparadas porque "buseta" é como eles chamam os ônibus por lá, ok? Se alguém falar que quer "coger una buseta", relaxa porque está querendo pegar o ônibus. :)

A Catedral de Sal em Zipaquirá  é um espetáculo à parte e vale e muito a visita. Os passeios no trem antigo são feitos aos sábados e domingos e já vou avisando que os bilhetes devem ser comprados com 3 dias de antecipação. Acho que foi a atividade mais cara da viagem, uns 100.000 pesos colombianos, o equivalente a uns 100,00 reais. Há uma cafeteria lá embaixo, em que você pode provar deliciosos buñuelos con café con leche por 7.000 pesos colombianos (R$ 7,00) e você faz isso a "180 metros bajo tierra". Muito chique, né?





Outra dica preciosa é uma esticadinha a Villa de Leyva, um "pueblo" encantador com várias atrações em seus arredores, como um fóssil de um pliosauro, as chamadas "Posas azules", a Casa de Barro (Uma casa fantástica pela sua arquitetura. Eu quero uma igualzinha pra mim.) e o Parque Arqueológico de Monquirá.

Tenho mil coisas para contar, mas, como todo turista gosta de fazer descobertas, deixo que você vá pessoalmente e comprove o que estou dizendo e, "por supuesto", traga outras novidades.



Obrigada, Talita, por participar do blog e dividir com a gente a sua experiência fantástica em Bogotá. Nós adoramos! Quem quiser conhecer um pouquinho mais da Talita é só clicar aqui. Você vai encontrar ótimas dicas de viagens!




E vocês, já conhecem a Colômbia?




Beijos,

Vanessa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cabaña Las Lilas - Buenos Aires

Na primeira noite em Buenos Aires, eu e minha mãe aproveitamos para jantar num dos restaurantes mais conhecidos da cidade, o Cabaña Las Lilas que fica em Puerto Madero. Fizemos a reserva por email e foi ótimo porque estava lotado quando chegamos. O restaurante é grande e lindo! Fizemos então, os nossos pedidos: couvert (2, 32 pesos cada um), um ojo de bife (156 pesos) com arroz piamontés (56 pesos) e uma cerveja argentina, a Quilmes (31 pesos). Tudo estava delicioso!



A varanda do restaurante com vista para Puerto Madero. Essa foto eu tirei no dia seguinte, durante o dia.  


A varanda do restaurante. Essa foto também foi tirada no dia seguinte, durante o dia.


Eu com o meu prato! Estava uma delícia!


Eu e minha mamá querida.


Cabaña Las Lilas: A.M. de Justo 516, Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina.



Super recomendo!



Beijos,
Vanessa.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cruzeiro Norwegian Dawn - Rumo Caribe

Orlando não foi meu único destino nessas férias. Eu e minha família pegamos um cruzeiro em Miami rumo ao Caribe. Fomos pela empresa Norwegian Cruise Line rumo ao Caribe. Foram 11 dias entre paradas e alto-mar.

Cruzeiro saindo de Miami!





O cruzeiro zarpou às 16h do Porto de Miami e esse primeiro dia e o dia seguinte nós passamos em alto-mar. A partir do terceiro dia, nós paramos cada dia em um lugar. Conhecemos sete lugares diferentes - Entre eles:

Samana - Na República Dominicana
Tortola - Virgin Islands
St. Maarten
Antigua
Dominica
Barbados
St. Kitts  



Só não apareceu Dominica nesse Mapa.


Como tenho diversas fotos e dicas sobre os locais. Farei posts diferentes para retratar cada lugar!

Hoje irei falar um pouco sobre o navio em si! A estrutura é surreal desses navios - essa foi minha primeira experiência - muito conforto, limpeza, coisas para fazer e comer!

Dêem uma olhada em algumas fotos:




Esse é um quarto super parecido com o meu, só que eles juntam as duas camas de solteiro para fazer uma de casal e à noite eles colocavam a cama do meu filho ao lado da de casal e mais uma que ficava na parede. Ocupação máxima para 04 pessoas. Ah, eu tinha exatamente essa janelinha de aquário - eu fiquei com muito receio de pegar varanda por causa do meu filhote!

O quarto era super confortável - achei essa próxima foto na internet para que possam ver como era o quarto com o banheiro:

Meu quart era parecidíssimo com esse, só que ainda tinha uma escrivaninha com armário ao lado do banheiro. O quarto, apesar de pequeno, era super confortável com ar condicionado e aquecedor e você que controla a temperatura do quarto. Televisão - programação para adolescentes e adultos - teve apenas dois dias que passaram desenhos e filmes para crianças.



Teatro Stardust . A programação era mais para adulto. Eu levei meu filho em dois shows - um de música e outro de mágica. É bom sempre checar se vai ser legal ou não - piadas e ventríloquos eu não recomendo ... as piadas são, muitas vezes, sem graça.

Bares em diversos locais do navio.

Cassino - AMO jogar nessas maquininhas...

Shows de dia e de noite - Esse foi na beira da piscina à noite!

Foto tirada no fundo do navio.

Foto tirada do outro lado da piscina. Detalhe no churrasquinho à direita - só faltou o sal grosso!!!


Iluminação da Jacuzzi à noite. Água quentinha com hidromassagem... Deli total!


Vídeo da academia no navio.


Tinha absolutamente tudo - mas eu não malhei um dia - já chegava mega cansada dos passeios.


Foto do SPA.


Restaurante: Área das crianças.

Visão dos restaurantes - são 3 de cada lado e funcionam desde o café da manhã até o jantar - fecham entre 22h e 23h. Entretanto tem um que se chama Blue Lagoon que fica aberto 24 horas no navio. Esses restaurantes estão incluídos no valor do cruzeiro!

Cada seção do restaurante tinha tipos diferentes de comida. Você encontrava de tudo - crepes, massas, fast food, saladas, frutas, etc. 

Queijos diversos.


Frutas frescas.


Espero que tenham gostado. Eu super recomendo viajar de cruzeiro - desde que ele fique pouquíssimo tempo em auto-mar - sem parar.


O que vocês acharam? Deu vontade de embarcar em um?


Aguardem os próximos posts que falarei de cada local e dos looks que usei tanto nas ilhas quanto no navio.



Beijinhosss e até a próxima.


Camilla


Os Sapatos do Inverno 2012

Quem não gosta de sapatos?? Eles estão entre as paixões femininas, não é verdade?? Eu AMO!! Glitter, couro, vinil, bicolor, botinha, diversos tamanhos de saltos, etc. estão entre as tendências do inverno 2012. Separei algumas fotos, vamos ver?



- Botas de Cano Curto



TNG, Acquatudio e Cantão (Adorei esse modelo!). Como podemos ver nas fotos, faz parte do estilo mostrar a meia.


- Botas de Cano Médio



Ausländer, Walter Rodrigues e Nica Kessler (Adorei!)

 

Àgatha (Adorei!), New Order e Giulia Borges. Também estão entre os modelos e vem com saltos de todos os tamanhos. O couro e o plástico (vinil) se destacam.


- Glitter, Couro, Bicolor



Schutz


Schutz - Como eu ADORO a marca, fica difícil dizer qual modelo é mais bonito...

Fotos: Site Vogue


Um modelo mais lindo que o outro!



E, você, qual modelo gostou mais?



Beijos,

Vanessa.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os anéis na SPFW - Inverno 2012

Eu não sei vocês, mas eu adoro acessório. Tenho diversas pulseiras, mas acho super difícil achar anéis que caibam nos meus dedinhos finos! Normalmente na seção de crianças eu acho caso contrário preciso mandar diminuir. Rssssss


Pensando em acessórios e vendo diversas fotos do São Paulo Fashion Week que começou na última quinta - dia 19 de janeiro. Resolvi selecionar as fotos dos anéis que mais gostei.


Vamos conferir esse outro acessório indispensável que foram utilizados:


Modelos nada discretos! AMO...

Que mimos.

Adorei o preto!

Super os de máscaras.

Essa caveirinha é linda.


Deu para perceber que as caveiras estão com tudo!!! 


E, vocês, preferem qual?


Beijinhosss e até a próxima.


Camilla





domingo, 22 de janeiro de 2012

I Central Market - Buenos Aires

Comentei aqui sobre a minha viagem a Buenos Aires com a minha mãe. A viagem aconteceu entre o Natal e o Ano Novo. Ficamos 3 dias, aproveitamos muito e um lugar em especial me chamou a atenção. Num dos dias, fomos visitar o bairro La Boca e sua famosa rua Caminito durante a manhã e a tarde passeamos em Puerto Madero. Que lugar gostoso! O dia estava perfeito: sol, vento e uma temperatura super agradável. Fomos almoçar no I Central Market. O lugar é uma graça! Além de restaurante, café, é também uma lojinha de artigos para a casa e um mercadinho. Eu comi um Gnocchi de Papa  e a minha mãe um Fettuccine com Langostinos. Nós adoramos! Os preços são ótimos. Os pratos com as bebidas saíram por 120 pesos. Vale super a pena!




Meu prato. 

O prato da minha mãe.






Super dica!



Beijos,

Vanessa.