Ao visitar a maior cidade e a capital de Catalunha, Barcelona, descobri um lugar ainda mais encantador. Conhecida pela noite agitada e pelo futebol, a cidade é também riquíssima culturalmente.
Pablo Picasso, pintor espanhol super conhecido, também foi escultor e desenhista. Esse artista considerado um dos mais famosos e versáteis de todo o mundo, criou inúmeros trabalhos usando todos os tipos de materiais. Picasso viveu em Barcelona, período em que se tornou fundamental para sua formação, criando fortes vínculos com a cidade. Foi então, em 1960, que decidiu ter o seu próprio museu.
O museu se torna especial por exibir a maior e mais completa coleção de seus primeiros trabalhos, gravuras, entre outros. Ao longo da exposição é possível ver claramente o talento em permanente evolução e sua criatividade. As famosas séries Harlequin, Retrato de Jacqueline e Las Meninas são fantásticas. Vale a pena acompanhar essa evolução de perto!
Las Meninas
O Museu também organiza exposições temporárias de outros artistas, mas o legal mesmo é conhecer os primeiros trabalhos de Picasso e suas evoluções. O museu é bem pequeno, mas não é tão fácil encontrá-lo. Na primeira tentativa foi em vão, pois não encontrávamos a rua e as pessoas também não sabiam informar. Nós quase desistimos! Voltamos dois dias depois decididos a encontrar! Por sorte encontramos, pois valeu super a pena!
Na primeira tentativa...
Segunda tentativa! O Museu fica no meio dessas ruas...
Os fundos do Museu...
Enfim... Chegamos! Essa foto é na entrada. Dentro, não é permitido fotografar.
Ainda no Museu...
O site do Museo Picasso é super moderno e completo. Quem quiser é so entrar em www.museupicasso.bcn.es . E, o endereço é Carrer Montcada 15-23, 08003 Barcelona. Para encontrar o museu, nós seguimos pela Rambla e entramos nessas ruazinhas em direção ao museu e, com o mapa na mão, encontramos! Não pode desistir, pois vale muito a pena!!
Hasta luego!
Vanessa Werneck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário